Páginas

sábado, 10 de agosto de 2013

Abobrinha italiana 

Esta receita , como todas que dou (como sou modesta, meu Deus!), é muito simples de ser feita e pode ser preparada de véspera para ficar mais saborosa e deixar seus amigos literalmente babando...
Compre:
5 abobrinhas (lave-as e seque-as, corte as pontas)
Orégano 
Sal
Azeite
5 ou 6 tomates
Salsinha
Azeitona verde
Azeitona preta
Queijo parmesão ralado grosso

Preparação
Corte as abobrinhas na em tiras finas na vertical e tempere-as com sal, orégano e um fio de azeite. Leve-as para grelhas dos dois lados ( isso é o mais trabalhosinho desta receita, o resto é molezinha! ).
Vá colocando todas elas em um prato e reserve.
Em um pirex fundo, pique os tomates e a salsinha e faça um vinagrete com eles - tempere com bastante azeite e um pouco de vinagre. Se você for daquelas que não curte muito fazer uma receita com muitas etapas, pode acrescentar aqui as azeitonas também e misturar tudo bem.

Agora, o Gran finale! 
Escolha uma bonita travessa -redonda ou quadrada " P'ra mim tanto faaaaaz...' Kkkk (muito engraçado isso...), e faça uma camada de abobrinhas. Coloque por cima um pouco do vinagrete, as azeitonas misturadas e o queijo ralado. Volte a fazer isso até as abobrinhas terminarem ( é como se fosse uma lasanha). Por último, você deve fazer uma camada de queijo parmesão, salpicar um pouco de orégano e umas azeitonas bem posicionadas para deixar uma aparência desejável! 
Nesse momento finale é hora de escondê-lá da família, colocá-lá na geladeira e tirá-lá apenas alguns minutos antes de servi-la. 
Deve ser cortada em quadrados ou na diagonal (fica linda quando se coloca no prato) e pode ser regada com um bom azeite. Sirva-a sob uma fatia grossa de  pão italiano ou semi-italiano. Se preferir, ainda, ou a família for bem light , acompanhe a abobrinhas com uma salada de folhas misturadas -alface branca, alface roxa, radíchio e tomate cereja. O prato vai ficar irresistível!! 

sábado, 6 de julho de 2013

Cheguei do CERET e fiz um Arroz Tailandês

O nome é pomposo e pode parecer uma receita cheia de ingredientes que não se tem em casa, não é? Pois não é nada disso. O ingrediente principal, e esse sim não pode faltar, é o leite de coco. Bem, a cena para o almoço foi a seguinte: Cheguei de caminhar com minha mãe no CERET e olhei, olhei na cozinha para ver o que poderia fazer para almoçar...todos chegariam em uma hora e nào havia nada pra comer. Abri o freezer e vi os filés de San Peter - pronto, problema resolvido. Vamos aos ingredientes primeiro: Ingredientes 4 filés de San Peter Sal Pimenta do reino Leite de coco Azeite Manteiga 1/2 Pimentão verde 1/2 Pimentão vermelho 3 tomates 1 Cebola Um dente de alho 1 xícara de arroz Preparando... Em uma frigideira grande, coloque uma colher de manteiga ou margarina e deixe derreter, coloque os filés já temperados com sal, pimenta do reino e um fio de azeite, delicadamente. Vire-os com cuidado. Acrescente a xícara de arroz bem espalhado, por cima coloque os tomates cortados em anéis, a cebola e os pimentões também em anéis. Acrescente salsinha picadinha por cima de tudo. Balance a panela para que os ingredientes se acomodem e despeje o vidro de leite de coco. Complete com água cobrindo todos esses ingredientes e corrija o sal se for necessário. O prato estará pronto quando o arroz estiver macio. Acompanhe-o apenas com uma salada de folhas. E assim, deixei a mesa colocada, os pratos com a salada individual (adoro isso!) e o peixe fica na própria panela

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Arroz saboroso!

Este prato pode ser feito para uma pessoa ou para a casa toda, o que vai mudare a quantidade do arroz. Fácil assim: Conte sempre meia xícara de arroz por pessoa ou dois punhados, dará no mesmo. 1/2 cebola picadinha 1dente de alho pequeno picadinho Salsinha picada Carnes defumadas (bacon, lingüiça calabresa, paio ou outros tipo qualquer de sua preferencia) *Pimentão vermelho já assado em tiras Azeite Sal 2tomates com pele e sementes picados *o supermercado DIA , da rede Pão de Açúcar vendem os pimentões importados da Espanha ou da Argentina -são baratos e bons -média de $ 7,00 o vidro. Faça assim: Em uma frigideira, coloque azeite o bastante para cobrir o fundo dela, jogue a cebola picadinha, o alho picadinho, as carnes também picadas. Refogue tudo bem, lentamente, quase atē ficar tudo bem douradinho quase com cara de queimado. Despeje os tomates, refogue-os até estarem misturados e incorporados a esse refrito. Quando tudo estiver bem Cardoso, coloque o arroz , mexa para misturar tudo, jogue algumas ervilhas (as frescas são mais saborosas, mas podem ser as congeladas também). Acrescente 1/2 cubo de caldo de galinha, cubra a frigideira com água e deixe cozinhar. O ponto desse arroz é meio caldoso, mas o arroz fica no ponto. Coloque as tiras de pimentão por cima do arroz ao servir, o sabor é fantástico! Euzinha garanto!! * o arroz comum tipo 1 pode ser substituído pelo arroz Parbolizado, o efeito é o mesmo.