Páginas

sábado, 14 de fevereiro de 2015

TORTA FÁCIL DE BANANA

TORTA FÁCIL DE BANANA, fácil mesmo!!

Torta mais fácil acho que não existe. A receita é de uma tia minha de Mairiporã que sempre a fazia quando sobravam aquelas bananas na fruteira já meio murchas, passarinhas e que ninguém mais as queria. O que fazer com elas? As opções são sempre banana com açúcar, mel e cenela no fogo ( delicia total!) ou jogá-las no lixo. Então, essa tia inventou essa receitinha rápida  e o sucesso é garantido. Bom, menos papo é mais ação!
Ingredientes
De 5 a 7 bananas (pode ser menos - fiz a torta a seguir com apenas 3 grandes)
10 colheres de açúcar
10 colheres de farinha de trigo ( pode ser integral também, dá certo, mas para isso coloque 5 colheres de farinha branca e 5 colheres de farinha integral)
1 colher de sobremesa de fermento em pó (fleshman ou se a farinha for D. Benta com fermento nem é necessário)

Preparo
Misture a farinha e o açúcar - reserve. Unte uma forma retangular de mais ou menos 30cm, (não muito grande para que fique altinha) e coloque 7 colheres da mistura colo se vc estivesse polvilhando a forma ( em alguns lugares cairá mais do que outro, sem problemas), em seguida corte umas duas bananas em rodelas e vá deixando cair sobre essa mistura. Em seguida, coloque mais 7 colheres da mistura do mesmo jeito é as demais bananas por cima. Umas cairão sobre as que já estavam, vão ficar alguns buracos, mas não esquente a cabeça, é assim mesmo. Faça camadas até que tudo termine.
Por último, bata 3 ovos inteiros com um copo ( americano não muito cheio) de leite integral. Despeje por cima da torta deixando que ele se infiltre por entre as bananas e a mistura,e finalize povilhando canela ( se gostar)  De uma chaqualada na forma e ponha no forno por 40 minutos aproximadamente.
Se preferir, quando estiver pronta e ainda quente, pincele uma mistura de açúcar, canela e um pouquinho de água pra dar liga, também fica ótimo.
Dica: coma-a ainda quente com um cafezinho!! Não tem igual sabor!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Penso que...