Páginas

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

CONTINUANDO...

a geladeira estava fazendo eco...eco...Apenas um ovo (sem condições de usá-lo, pois estava lé desde dezembro, eu acho...), um xuxu (quem guarda 1 xuxu?!), água gelada, um pedaço de Bacon (esse sempre resiste!) , ah! uns três gominhos de linguiça (agora, sem trema, coitada...mas ainda linguiça!) e mais nada. Na verdade, mais tudo, porque a fome estava aumentando... eu estava sozinha, a roupa da casa toda estava passada , então fui ver se havia algo no armário da despensa ("dispensa" é o que você pede no trabaho ou pedia nas aulas de Educação Física, lembra?!), bem...continuando...lá havia uma lata de tomates inteiros pelados (que vergonha, coitados!!) e otras "cositas" que não combinavam (com minha fome, claro), então, fui à caça de um resto qualquer de pacote de macarrão. Eis que encontro meio pacote de espaguete nº 5 com furo, aquele que quando se cozinha fica enorme e quando a gente chupa para dentro da boca o molho espirra pra tudo que é lado e ele escapa, afinal ele é furado...Bem, como sou boa na cozinha (e muuuuuuuito modesta, notem), fiz a seguinte comidinha, anotem (ou não...simplesmente façam-na agora!!):

Pegue sua panela mais alta, tipo panela de pressão (já, já euzinha explica por quê...); coloque água até quase o topo (deixe uns três dedos livres - pra quem nunca fez macarrão); coloque uma colher de sopa meio rasa de sal (o mito diz que se colocarmos sal antes do início da fervura, o tempo para as bolhinhas levantarem aumenta, isso é verdade, mas nem tanto, pode por sal porque fica mais fácil e sem chances de esquecê-lo); acenda o fogo e coloque a panela nele (pode tampar e demorará menos); em outra boca de seu fogão, prepare uma frigideira (pode ser qualquer panela meio rasa, sem muita profundidade) colocando azeite (se não houver, coloque uma colher de sobremesa de margarina (dá um gostinho e tanto...); deixe aquecer um pouquinho, ponha orégano, um tiquinho de pimenta (pode ser do reino, calabresa seca ou aquela vermelhinha chamada dedo de moça, sabe? Só uma pontinha pra dar um toque, hum!), jogue os tomates, faça uns cortes neles deixando-os meio em pedaços (claro, se você gostar...se esse jeito não for de seu gosto, bata-os), ponha um tiquinho de sal e umas cinco gotinhas de adoçante (se não tiver use açucar mesmo, uma colherinha, só para tirar a acidez do tomate). deixe ferver por uns dez minutinhos, apenas.
Voltando ao macarrão, assim que a água ferver, jogue a massa que você tiver, mexa uma vez só e deixe cozinhar por uns 5 minutos. Dica: Para saber se está no ponto, pegue um (seja espaguete ou não) e jogue-o na parede onde haja azulejo, se grudar ele já está no ponto, se cair, ainda estará duro. Tire-o da água, escorrendo-o, jogue-o na panela do molho, mexa suavemente.

Bom, isso é o básico de um super macarrão, simples...até agora.... se você tiver em casa um restinho de azeitonas esquecidas na geladeira, uma latinha de atum, um restinho de salsinha, então...coloque no azeite quando estiver aquecendo, antes dos tomates e sinta o resultado! Depois me conte!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Penso que...